Uma pilha de seis contêineres usados como suporte para publicidade caiu sobre o prédio de uma empresa próximo a BR-101, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. O acidente ocorreu na terça-feira, por volta das 18h30, após o rompimento de quatro cabos de aço que sustentavam as estruturas. A Visual Painéis, empresa responsável pelos contêineres, garantiu que vai retirar os equipamentos na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Além de danificar o prédio, o acidente afetou a rede elétrica da Rua José Couto Pereira, próxima a rodovia. Conforme o Corpo de Bombeiros, a Celesc foi acionada para fazer o conserto da fiação. Ninguém ficou ferido na ocorrência. Os Bombeiros também não conseguiram identificar a extensão dos danos no prédio.

O proprietário da empresa de publicidade, Guilherme Calefe, afirmou que o acidente ocorreu porque o solo estava úmido e afundou, desestabilizando os contêineres. O empresário disse que irá retirar o material até 29 de dezembro e reformar o imóvel danificado a partir do dia 5 de janeiro do próximo ano.

Continua depois da publicidade

Foto: Carlos Magagnin / Especial

Prefeitura vai fiscalizar publicidade

O diretor de fiscalização de obras, da secretaria de Planejamento de Balneário, Walter Neto, informou que vai fiscalizar a empresa responsável pelos contêineres nesta sexta-feira. Segundo ele, a empresa teria que apresentar uma autorização específica para que a publicidade fosse colocada no local.

Neto explica que pela atual legislação municipal (lei 977/1990) outdoors em contêineres não são permitidos. No entanto, a autorização pode ter sido anterior a lei. Se houver alguma irregularidade, a empresa Visual Painéis pode ser multada.

Foto: Carlos Magagnin / Especial