A última sessão dos treinos serranos do Inter teve início com uma série de alongamentos. Comandados pelo fisioterapeuta Marcelo Mutuberria, os jogadores pareciam estar em uma aula de pilates. Após uma dura semana de treinos na pré-temporada de Gramado, os atletas tiveram alguns minutos de exercícios mais leves nesse começo de domingo.

Continua depois da publicidade

Para o realinhamento corporal dos jogadores, a sequência dos trabalhos físicos do grupo em Gramado foi de fazer os atletas suarem às bicas. Divididos em dois grupos, eles encararam um circuito de exercícios, com corridas, trotes, piques, saltos e trabalhos de propriocepção. O calor na casa dos 25°C, potencializado pelo forte sol, só era amenizado quando os jogadores conseguiam parar para beber água. Nem mesmo a brisa serviu para auxiliar os jogadores. Pelo contrário: o vento provocou resistência aos jogadores em meio aos piques e dois deles sentiram tonturas: Josimar e Valdívia. A dupla precisou ser atendida pelo médico Luís Crescente.

– O vento provocou um efeito de paraquedas no jogadores. Muitos ficaram zonzos ao final do trabalho, que acabou sendo bem mais forte do que o esperado, em virtude do vento – explicou Crescente.

O Inter deixará Gramado ainda na manhã de hoje. Na segunda-feira, o grupo retomará a pré-temporada, desta vez no CT Parque Gigante. No sábado, o primeiro teste para o Inter de Abel Braga: o jogo-treino contra o Cerâmica, ainda sem local definido.

Continua depois da publicidade