Luisa Stefani e Laura Pigossi se garantiram na disputa por medalha nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta quarta-feira, a dupla brasileira avançou à semifinal do torneio de tênis feminino ao vencer de virada, por 2 sets a 1 (parciais de 1/6, 6/3 e 10/6 no tie-break), as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, no Parque de Tênis Ariake.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A dupla formada por Stefani e Pigossi saiu atrás no primeiro set. As americanas tiveram bom rendimento, sobraram e fecharam por 6/1. Na parcial seguinte, porém, teve iníco aa recuperação. Com melhora expressiva, as brasileiras conseguiram quebras essenciais e igualaram o placar com o 6/3. 

No tie-break, Stefani e Pigossi mantiveram o ritmo e abriram 3/0. A partir disso, elas administraram a margem de segurança para vencer o jogo por 10/6.

As brasileiras aguardam na semifinal a dupla vencedora do duelo entre Ellen Perez/Samantha Stosur, da Austrália, e Belinda Bencic/Viktorija Golubic, da Suíça. 

Na outra chave vão se enfrentar as duplas Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova, da República Checa, contra Veronika Kudermetova/Elena Vesnina, do Comitê Olímpico Russo.

A semifinal acontece na madrugada de quinta-feira, enquanto que a disputa por medalha, seja na luta pelo terceiro lugar ou final olímpica, será na madrugada de sexta-feira.

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Leia também:

> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas