Personagem do empate em 1 a 1 contra o Deportivo Quito, pela Libertadores, o goleiro Pato Abbodanzieri foi elogiado após a partida pelo presidente do Inter, Vitorio Piffero. Segundo o dirigente, além das boas defesas, o jogador foi importante pela experiência no momento em que o juiz marcou um pênalti inexistente e ele conversou com o bandeirinha:

Continua depois da publicidade

– Foi contratado para isso. E superou as expectativas. Ele dá muita tranquilidade para a equipe. Ele reclamou com o bandeira na hora do pênalti, o que fez o árbitro voltar atrás – afirmou.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Deportivo Quito melhorou na segunda etapa e pressionou o Inter até o final. Porém, o time gaúcho conseguiu segurar o empate. Piffero considerou o resultado e o desempenho bons, e lembrou as dificuldades de atuar na altitude:

– Sai satisfeito sim. Se não jogamos bem, jogamos um jogo de libertadores onde tínhamos que defender o resultado. Pelo jogo de hoje, o desempenho foi satisfatório. Nós estamos jogando na altitude. Nossos jogadores correram muito, dentro das possibilidades – disse.

O próximo adversário do Inter na Libertadores será o Cerro-URU. A partida será realizada em Rivera, na fronteira com a cidade brasileira Santana do Livramento. A torcida colorada está se mobilizando e promete comparecer na partida. Questionado se o jogo pode ser considerado “em casa”, Piffero afirmou que não, mas classificou o estádio como neutro:

Continua depois da publicidade

– Não, jogo em casa é no Beira Rio. Mas nossa torcida, pela movimentação que estamos acompanhando, vai nos apoiar. Mas é um estádio que dá pra se dizer neutro, mas com a torcida a favor – falou.