A pianista francesa Eloïse Bella Kohn se apresenta pela primeira vez no Brasil e a turnê pelo país inclui uma passagem por Florianópolis na quarta-feira (22). Considerada um prodígio na Europa, ela traz para a Capital um concerto especial com obras de Johann Sebastian Bach e Claude-Achille Debussy.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O Recital Eloïse Bella Kohn, promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis, será no Teatro Pedro Ivo. Os ingressos custam a partir de R$ 20.
A parisiense de 31 anos começou a estudar piano aos quatro anos de idade e, ainda adolescente, entrou para o prestigiado Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris (CNSM).
Além da forte formação acadêmica e teórica, Eloïse angariou ao longo da carreira prêmios e reconhecimentos pelo talento nato. Dentre elas, o Révélations Classiques de l’ADAMI, em 2014; o título de Young Talent pela Diapason, em 2016.
Continua depois da publicidade
No Brasil, a musicista apresenta um recital solo e mostra o seu virtuosismo em um espetáculo de extraordinária profundidade a partir de obras de Bach e Debussy.
Embora de épocas distintas, as obras desses dois compositores dialogam porque enquanto o primeiro é conhecido por ter ditado todas as regras da música clássica ocidental, o segundo ficou reconhecido por justamente quebrar essas regras.
Eloïse Bella Kohn preparou um programa que inclui a Suíte Francesa Nº 3 de Bach (Allemande, Courante, Sarabande, Anglaise, Menuet I, Menuet II e Gigue) e 12 dos 24 Prelúdios de Debussy.
Leia também:
Simone comenta ausência de Simaria em primeiro show sem irmã: “Muito ruim”
Continua depois da publicidade
Thaila Ayala reclama de mulheres que mandam nudes ao marido: “Bizarro”
Como Vanderleia se transforma em Dona Bilica, personagem de Florianópolis que comemora 30 anos