Enquanto vê nos cinemas a adaptação à telona do seu livro “O papai é pop”, que o tornou conhecido até fora do Brasil ao falar sobre paternidade, Marcos Piangers mantém a agenda de outros trabalhos nos setores em que transita, da tecnologia e das palestras sobre liderança e conexões humanas. Juntando um pouco de todos esses lados, o escritor catarinense volta a Joinville esta semana para subir aos palcos da ExpoGestão mais uma vez.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O tradicional evento empresarial de Joinville começa nesta terça-feira (23), na Expoville, e vai até quinta (25). A 20ª edição da ExpoGestão chega com a expectativa de fazer história após dois anos longe do público, com programação online durante a pandemia. Agora, o evento retorna com números superlativos de palestras, workshops, reuniões e feiras, além de eventos paralelos que movimentam a região.

Piangers vai palestrar na quinta-feira (25), no encerramento da ExpoGestão, e levar ao público o debate sobre liderança e humanidade. Em entrevista exclusiva ao programa #CBN, da CBN Joinville, ele falou sobre o assunto e contou o que o público pode esperar:

— Em primeiro lugar a gente tem que entender o que é liderança, e em segundo lugar entender o que é humanidade. A gente está no limiar de uma transformação muito forte que vai acontecer nos proximos anos, relacionada à robótica, algoritmos, inteligência artificial. Estamos cada vez mais rodeados pela tecnologia e levando isso de uma forma natural, entregando nossas decisões para algoritmos, e isso vai acontecer cada vez mais. E a gente tem que se conectar com o que é humanidade, o que nos diferencia de um copo de vidro, de uma cadeira?

Continua depois da publicidade

Para Piangers, o assunto une as “duas paixões” da vida profissional do catarinense, que são a tecnologia e as conexões entre as pessoas.

— A gente foi se acostumando com a ideia de ser robô, mas chegamos no momento em que os robôs vão ultrapassar a nossa capacidade cognitiva e laboral. E aí o que vai sobrar para o ser humano? Vai sobrar a gente reaprender a ser humano, a sentir, a ter empatia, a entender o que está acontecendo no universo do outro. A máquina não pode substituir nossa paixao, não pode substituir nosso caráter.

Emoção no cinema

Com o filme “Papai é pop” em cartaz em cerca de 800 cinemas no Brasil, Piangers está unindo a agenda de palestras com os eventos em sessões de cinema pelo Brasil. Entre um evento e outro, ele se surpreende com as mensagens e os relatos de quem se emocionou com a história na telona.

— A gente lançou o livro há 7 anos e não imaginava que ele faria esse sucesso que fez. Pensava que esse era o teto, até que em 2019 veio a procura para fazer o filme. Achei que seria um filme pequeno, com atores desconhecidos, mas quando vi estava uma superprodução com Lázaro Ramos, Paolla Oliveira… É muito emocionante ver que um livro que foi escrito sem muita pretensão acaba emocionando tantas pessoas através da tela do cinema. Fico emocionado em ver tanta gente rindo e saindo emocionada dos cinemas.

Continua depois da publicidade

Serviço

O que: ExpoGestão 2022

Quando: 23 a 25 de agosto

Onde: Expoville – Joinville (SC)

Inscrições e programação: www.expogestao.com.br

Leia também

Ouvidoria de Joinville prepara mudanças, como aplicativo e opção de anonimato

Correios vão leiloar cofres, armários, cadeiras e até mesas em Joinville

Pesquisa aponta SC com maior índice do País em demissões voluntárias