As negociações entre Philippe Coutinho e o Vasco estão avançando. O presidente do clube e o jogador já se reuniram para tentar ajustar a volta do meia para o time que o revelou para o mundo. Coutinho tem vínculo com o Aston Villa até 2026, porém a rescisão parece ser uma vontade das duas partes.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O jogador desembarcou no Brasil no final da semana passada, o que animou os torcedores cruz-maltinos. Coutinho fez sua última temporada no Al-Duhail, no Qatar, emprestado pelo clube inglês. A volta seria para atuar pelo Vasco por no mínimo três temporadas.

Continua depois da publicidade

Do Vasco para a Europa

Coutinho chegou ao Vasco em 2008 e jogou profissionalmente pelo clube entre 2009 e 2010. Já em 2008, ele foi vendido ao Internazionale, da Itália, mas como tinha menos de 18 anos, permaneceu no clube até atingir a maioridade.

Chegou à equipe italiana em 2010, onde ficou até 2013. Logo no começo de 2013 foi acertada sua venda para o Liverpool, da Inglaterra, por 8,5 milhões de libras. No clube inglês, Coutinho fez 54 gols e deu 43 assistências em 201 partidas.

Philippe Coutinho no Barcelona

Na temporada no Liverpool, o jogador também foi o brasileiro que mais marcou gols na história da Premier League e foi eleito por duas vezes consecutivas o jogador da temporada do Liverpool. Em 2017, sua transferência para o Barcelona é considerada a quarta mais cara da história do futebol.

Em janeiro de 2018, foi anuncia a saída de Coutinho do Liverpool e a chegada ao Barça. Ele ficou por apenas um ano e meio no clube catalão. Em meados de 2019, assinou por empréstimo para uma temporada com o Bayern de Munique, que teria uma opção de compra ao final.

Continua depois da publicidade

No futebol árabe e a possível volta para o Brasil

Como a equipe alemã não quis exercer sua opção de compra, o jogador retornou à Espanha. Sem espaço no Barcelona, foi emprestado ao Aston Villa em 2022, onde foi comprado em definitivo. Sofrendo com lesões, deixou o clube inglês e foi emprestado ao futebol árabe, atuando no Al-Duhail.

Na Seleção Brasileira, foi um dos principais jogadores do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, tendo boa atuação na fase de grupos. Fez 69 jogos e marcou 21 gols com a camisa amarelinha. O técnico Dorival Júnior, durante o Futebol Solidário no último domingo (26) disse que vê com bons olhos a volta de Coutinho ao Vasco e que ele continua no radar da comissão técnica.

Leia também:

Futebol Solidário no Domingão reúne mais de 30 mil pessoas no Maracanã

Mascotes das Olimpíadas: Confira os 12 mais icônicos

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.