O ator Philip Seymour Hoffman, encontrado morto nesse domingo (03/02), foi achado com uma seringa espetada no braço, segundo o Wall Street Journal. O ator tinha também envelopes com heroína ao seu redor. As embalagens continham estampas de um ás de espadas e um ás de copas. Segundo a polícia, esses símbolos indicam que os sacos contêm uma mistura letal de heroína com fentanil – opiáceo usado para aliviar a dor em pacientes com câncer. A combinação foi responsável pela morte de vários usuários nas últimas duas semanas, de acordo com a Fox News.
Continua depois da publicidade
O site Radar Online informou que Hoffman estava gastando cerca de 10 mil dólares com drogas. Ele comprava heroína e o analgésico Oxycontin. Uma fonte revelou ao site que o ator estava viciado no medicamento e também cheirava diariamente.
Hoffman lutava contra o vício em drogas há anos. Revelou em uma entrevista concedida em 2006 ao programa 60 minutes, da CBS, que já havia experimentado todo o tipo de droga. Em 2013, o ator foi internado em uma clínica de reabilitação por dependência de heroína após uma recaída.