A Polícia Federal prendeu dois empresários e um advogado ontem de manhã em Blumenau e Bombinhas. Segundo informações da PF, eles foram condenados em uma ação penal que resultou no fechamento de casas de câmbio que funcionavam em Blumenau em 2001. Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia. A denúncia investigava esquemas de lavagem de dinheiro que eram operados por meio de dois estabelecimentos que funcionavam no Centro de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Um dos empresários, condenado a oito anos e oito meses de prisão no regime fechado pelos crimes de lavagem de dinheiro e operação ilegal de câmbio, foi detido ontem de manhã na cidade. Ele foi encaminhado à Penitenciária Industrial de Blumenau logo após o cumprimento do mandado.

O irmão dele foi preso em Bombinhas. A condenação dele foi de oito anos no regime fechado, pelos mesmos crimes. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba. O terceiro envolvido no caso, um advogado condenado no mesmo processo a sete anos de prisão no regime semiaberto, foi localizado também em Blumenau e levado ao Presídio Regional. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PF.

A prisão foi efetuada pelo Grupo Especial de Capturas da Delegacia de Polícia Federal de Itajaí. O setor foi criado em 2015 para cumprir mandados judiciais federais de prisão de réus já condenados, mas que não são localizados por fatores como mudanças de endereços. Em 2016, este grupo foi responsável pelo cumprimento de 29 mandados de prisão.

Continua depois da publicidade