Nesta quinta-feira (8), a Polícia Federal prendeu o peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia. Ele é suspeito de ser o mandante das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, segundo o g1. Os crimes ocorreram na região conhecida como Vale do Javari, no Amazonas, no começo do mês de junho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
De acordo com a jornalista Andréia Sadi, a prisão de Colômbia foi confirmada pelo superintendente da PF no Amazonas, Eduardo Fontes. O suspeito foi detido em flagrante por uso de documentos falsos ao prestar depoimento na delegacia de Tabatinga sobre suposta participação nos homicídios. Segundo o g1, ele negou envolvimento no crime.
> Sobe para oito número de suspeitos envolvidos na morte de Dom Phillips e Bruno Pereira
Mesmo negando participação nas mortes, uma das linhas de investigação da Polícia Federal é de que Colômbia, que seria traficante de drogas, compra pescado ilegal de criminosos da área. O suspeito não poderá ser solto por pagamento de fiança, pois a pena do crime por uso de documentos falsos é maior do que quatro anos. A PF pretende ainda pedir a prisão temporária dele para que as investigações sejam aprofundadas, de acordo com informações do blog da Andreia Sadi.
Continua depois da publicidade
Leia também
Disparos de armas de caça mataram Bruno e Dom, aponta perícia da PF
Liderança indígena de SC homenageia Bruno e Dom em ritual na Europa