Um homem foi preso sob suspeita de armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil, na tarde desta quinta-feira (31), em Palhoça. A ação faz parte da operação Dark Web III, da Polícia Federal (PF). A prisão aconteceu enquanto os policiais cumpriam dois mandados de busca e apreensão no município, que foram expedidos pela 7ª Vara da Justiça Federal.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A PF identificou o suspeito e o local onde o crime era praticado por meio da força-tarefa de identificação de vítimas, utilizando técnicas de investigação cibernética. Os materiais estavam tanto na residência como no estabelecimento comercial que ele mantinha.

Durante as buscas, os policiais apreenderam equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento. Em análise preliminar no local, foram encontradas imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil que eram publicadas na internet.

Veja os itens apreendidos

Continua depois da publicidade

As investigações continuarão a partir da análise dos materiais apreendidos, podendo identificar outros criminosos envolvidos, segundo a polícia.

O suspeito foi preso em flagrante e irá responder pelos crimes de armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. A pena para esses crimes pode chegar a até quatro anos de reclusão e multa.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Vídeo mostra capotamento impressionante que terminou com uma morte em no Sul de SC

Mulher que agrediu secretário de Saúde de Treze Tílias terá que cumprir medidas cautelares

Homem é morto a tiros em conveniência em Joinville