A Policía Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão nos municípios de Joinville, Balneário Piçarras e Araquari, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (9). A Operação “Ecstasy Postal” investiga o envio de drogas sintéticas pelos Correios para outros Estados do Brasil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O tráfico das drogas começou a ser investigado após funcionários do raio-X dos Correios identificarem comprimidos de ecstasy em encomendas postadas a partir de Joinville. Segundo as investigações, o modo de produção, preparo e distribuição indica que os suspeitos estavam associados a um grupo criminoso que já foi investigado anteriormente, em 2021.
PF investiga esquema de envio de ecstasy pelos Correios em SC
Nesta sexta-feira (9), a PF apreendeu um celular, mas não conseguiu localizar o suspeito que seria alvo do mandado de prisão, que estaria em Balneário Piçarras. Segundo Oscar Biffi, delegado Polícia Federal, os suspeitos eram responsáveis pela postagem das drogas nos Correios.
Continua depois da publicidade
As pessoas que encomedaram as substâncias também estão sendo identificadas, e podem ser responsabilizadas pelo crime de tráfico de drogas.
O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa. Somado ao crime de associação, a pena pode chegar a 25 anos.
Ecstasy e LSD são as drogas sintéticas mais apreendidas em SC; relembre as maiores operações
Leia também
Jaraguá do Sul recebe desafio internacional de vôlei entre Blumenau e Colômbia
Joinville terá mais 192 horários de ônibus aos domingos e duas novas linhas
Em live, Adriano Silva cita a “estreia” como prefeito em desfile de 7 de Setembro