Desvio de dinheiro público após vendaval no Oeste de SC
A Polícia Federal apreendeu documentos e ouviu 11 testemunhas em uma investigação no Oeste do estado. O objetivo é averiguar um possível desvio de recursos federais recebidos após um vendaval ocorrido em 2009, no município de Tigrinhos. As apurações apontam para a criação de uma empresa fantasma. Pelo menos, quatro pessoas ligadas à administração pública da cidade teriam participado do esquema. Segundo a Polícia Federal, essa empresa teria sido criada para “vencer a dispensa de licitação e desviar valores”. A expectativa é de concluir a investigação até a primeira quinzena de julho.
Continua depois da publicidade
Presos transferidos
O Departamento de Administração Prisional (Deap) transferiu 18 presos do Presídio Regional de Xanxerê para a Penitenciária Industrial de Chapecó. Esses mesmos internos já haviam sido deslocados para Chapecó na semana passada, mas tiveram que voltar para Xanxerê por decisão judicial. Na terça-feira, a Justiça autorizou um pedido feito para nova transferência dos detentos. Nesta quarta, toda a estrutura foi montada para transferir os 18 apenados novamente. Desde março, há uma determinação que proíbe a entrada de presos no complexo penitenciário de Chapecó sem uma ordem do juiz, por causa da superlotação.
Regata em Itajaí
Continua depois da publicidade
A Regata Volta ao Mundo vai voltar a Itajaí. Na edição 2017-2018, a chamada “Fórmula 1 dos Mares” terá a distância mais longa da história, com paradas em 11 cidades nos cinco continentes. Esta será a terceira vez que a prova vai aportar na cidade.
Já no Sul do estado, hoje começa a Festa do Peixe em Balneário Arroio do Silva. Esta é a edição de número 25, que espera a presença de 50 mil pessoas até domingo. A festa celebra a farta pesca deste ano, com shows nacionais – como João Neto e Frederico, no último dia.