Agentes da Polícia Federal (PF) chegaram à sede da Petrobras antes das 10h desta sexta-feira de acordo com informações de um segurança da entrada do estacionamento do prédio, na Avenida Chile, no centro do Rio de Janeiro. A PF está cumprindo 21 mandados de busca, apreensão e prisão em nova fase da Operação Lava-Jato, de combate a lavagem de dinheiro.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
PF cumpre mais 21 mandados na Operação Lava-Jato com foco na Petrobras
André Vargas renuncia à vice-presidência da Câmara dos Deputados
Justiça decreta prisão preventiva de ex-diretor da Petrobras
Continua depois da publicidade
PF diz que investigados pela no RS seriam destinatários de R$ 560 mil
Na primeira etapa, desencadeada em março, a polícia prendeu o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que, agora, o foco da operação são as relações do esquema criminoso com a Petrobras.
Segundo o profissional da estatal, ele foi informado da entrada dos agentes pelo colega do turno anterior. A passagem de turno ocorre às 10 horas. Por isso, o segurança ouvido pelo jornal não soube precisar se os policiais ainda estariam no prédio, nem o horário exato da chegada.
De acordo com o segurança da sede da Petrobras, os policiais entraram a pé, pelo estacionamento, e foram recebidos por funcionários do setor jurídico da estatal, que desceram para receber os agentes da PF. Perguntado se os policiais foram cumprir mandados de busca, o segurança respondeu: “Não eram mandados, mas intimações”.
Questionados sobre se ele ou o colega haviam visto os documentos mostrados pelos policiais, o segurança respondeu negativamente, creditando a informação aos advogados da Petrobras.
Continua depois da publicidade