A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em furtos a terminais eletrônicos de agências bancárias, popularmente conhecidos como “caixeiros”. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Em conjunto com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, a PF deflagrou a Operação Pecúnia Ignita. Durante a ação, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão no município de Joinville.

Veja imagens

Através das investigações, a PF identificou que o grupo criminoso, composto por quatro pessoas, foi responsável por furtos às agências da Caixa Econômica Federal em Joinville. Essas ações criminosas aconteceram nos bairros Vila Nova, em 15 de outubro, e Boehmerwald, em 24 de outubro.

Continua depois da publicidade

Nove suspeitos são presos em operação contra o tráfico de drogas em SC: “Principais lideranças”

Segundo as informações da Polícia Federal, os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa para a prática de crimes hediondos. A soma das penas aplicadas aos crimes pode chegar a 32 anos de reclusão.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Golpe do bilhete oferecia R$ 200 mil em troca de “prova de confiança” em São Bento do Sul

Empresa de Joinville está no centro de polêmica por merenda em escolas de SP

Adolescente de 15 anos denuncia caso de importunação sexual em ônibus de Joinville