A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em Santa Cruz do Sul e Encruzilhada do Sul (RS), Chapecó (SC) e em Foz do Iguaçu (PR). A operação Encruzilhada teve investigações iniciadas em janeiro deste ano. A droga era comprada no Paraguai, para depois ser distribuída em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Duas pessoas foram presas em flagrante em Santa Cruz do Sul e Chapecó. Eles seriam os responsáveis pelo transporte da droga. Conforme a Polícia Federal, os presos serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
Continua depois da publicidade
Uma idosa de 72 anos morreu carbonizada em um incêndio em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense, na noite de segunda-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, o telhado da residência de madeira havia caído e a vítima já estava morta. A mulher morava sozinha na residência. O Instituto Geral de Perícias (IGP) deve apontar o que desencadeou o fogo.
O dono de uma panificadora foi morto na noite de segunda-feira em Joinville, durante um assalto ao estabelecimento. De acordo com a Polícia Militar, Júlio Cesar Vieira, de 22 anos, reagiu e foi baleado. Na panificadora, os policiais verificaram as imagens das câmeras de segurança. Um jovem de 16 anos foi apreendido em flagrante e confessou o crime. Ele disse que a arma estava na casa de outro adolescente de 17 anos. No local, a polícia encontrou o revólver calibre 38, usado durante o assalto.
*Com informações do G1 SC e da RBSTV.
Ouça o Giro Estadual de Leandro Lessa:
Continua depois da publicidade