Um casal de paraguaios foi preso em flagrante com 40 quilos de maconha e seis quilos de crack na noite desta segunda-feira, em Navegantes, no Litoral Norte. A prisão foi realizada pela Polícia Federal de Joinville, que estava monitorando os suspeitos.

Continua depois da publicidade

A droga foi encontrada em fundos falsos do carro, um Toyota Premio com placas do Paraguai, que foi apreendido junto com a droga. Os dois suspeitos devem responder por tráfico internacional de drogas e estão no Presídio Regional de Joinville.

A mulher, de 18 anos, não tinha qualquer documento de identificação. O companheiro dela, de 25 anos, conseguiu se identificar. De acordo com o delegado Alex Biegas, apesar de os países do Mercosul não exigirem passaporte, existe um controle imigratório por parte da Polícia Federal. O casal se negou a prestar depoimento, porém o delegado acredita que a droga seria comercializada no Estado.

O casal estava hospedado em uma pousada no momento do flagrante. A PF deve continuar as investigações na tentativa de encontrar outros envolvidos com o tráfico. Em julho, outro casal também foi preso em Joinville pelos mesmos motivos.

Continua depois da publicidade