A Polícia Federal de Joinville apreendeu na madrugada desta segunda-feira, no posto de pedágio da BR-101, em Araquari, três armas: dois fuzis e uma pistola automática .9mm.
Continua depois da publicidade
As armas estavam em um ônibus que fazia a linha Porto Alegre/Rio de Janeiro. Todos os passageiros foram identificados e revistados e dois suspeitos acabaram sendo ouvidos e, logo depois, liberados.
As armas foram encontradas durante uma fiscalização de rotina. Uma mulher que mora em Porto Alegre e um homem de Ponta Grossa (PR) tiveram que dar explicações. Os dois iam para o Rio de Janeiro e negaram qualquer envolvimento com as armas.
O fuzil calibre 223 é a versão civil do fuzil militar calibre 556, idêntico ao modelo AR-15, uma das melhores armas do mundo, desenvolvida na metade do século passado para as Forçar Armadas americanas para perfurar um capacete de aço a meio quilômetro de distância.
Continua depois da publicidade
Também foram apreendidos carregadores. Um deles é um modelo circular com capacidade aproximada de 100 munições. As armas serão submetidas à perícia.
Segundo o delegado chefe da Polícia Federal em Joinville, Oscar Biffi, as investigações serão aprofundas no sentido de se identificar os proprietários e o destino das armas.