O brasileiro Petrúcio Ferreira fez o tempo de 10s68 nos 100 metros dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e conquistou o ouro na classe T47 (deficiência nos membros superiores). Com a mais nova medalha, o paraibano se torna tricampeão paralímpico da modalidade.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
— É muita emoção. Estar vivendo tudo isso. Estou muito grato por tudo e por todos. Petrúcio está aí conquistando o mundo — disse Petrúcio ao Sportv.
Antes do terceiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, Petrúcio foi campeão nos 100m das Paralimpíadas do Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, o paratleta também já conquistou uma prata e um bronze na prova dos 400 metros nas duas últimas edições das Paralimpíadas, além de outra prata no revezamento 4x100m misto no Rio.
Continua depois da publicidade
Petrúcio perdeu parte do braço esquerdo ao sofrer um acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos. Aos 12 anos, ele se inspirou ao ver os paratletas das Paralimpíadas de Londres e decidiu começar a treinar e competir profissionalmente.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.