A Petrobrás foi a empresa da América Latina e Estados Unidos que registrou a maior queda de valor de mercado em 2010, aponta levantamento da consultoria Economática. Foram analisados os valores de mercado de 1951 empresas de capital aberto.
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No final de 2009, a empresa tinha US$ 199,3 bilhões contra US$ 146,3 bilhões no dia 24 de junho de 2010. A queda do valor de mercado é de US$ 52,9 bilhões ao longo do ano. O valor perdido pela Petrobras no ano de 2010 equivale ao valor de mercado do Bradesco no dia 24 de junho.
Em termos percentuais, a empresa perdeu perdeu 26,6% do seu valor de mercado. A empresa com maior perda percentual em 2010 é a Monsanto dos USA, com 40% de queda.
Entre as 30 maiores quedas nominais de valor de mercado no ano de 2010, estão outras quatro empresas brasileiras. O ItaúUnibanco registrou redução de US$ 11,1 bilhões. O Santander Brasil teve queda de US$ 10,3 bilhões. O valor de mercado da Vale do Rio Doce caiu US$ 8,5 bilhões e o do Bradesco, US$ 7,8 bilhões.
Todo o mercado brasileiro perdeu US$ 131,5 bilhões no ano de 2010. Em dezembro de 2009, as 303 empresas brasileiras estudadas tinham valor de mercado de US$ 1,25 trilhões contra US$ 1,12 trilhões em 24 de junho de 2010, uma queda de 10,5%.
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