A Petrobras confirmou nesta quarta-feira que decidirá sobre o seu novo plano estratégico de negócios em reunião do Conselho de Administração marcada para a sexta-feira da semana que vem, dia 19. A informação é uma resposta à solicitação de esclarecimentos por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) referente à reportagem divulgada pela Agência Estado na última segunda-feira (trecho abaixo).

Continua depois da publicidade

No comunicado, a estatal não confirma se o plano será mais genérico, sobretudo no que diz respeito aos investimentos do ano que vem, conforme relata a reportagem. A empresa afirma apenas que antes de ser submetido ao Conselho de Administração, “o novo plano, composto de vários cenários, será submetido à consideração da Diretoria Executiva”.

Trecho da reportagem

“Sem ter como fechar projeções de curto prazo para os dois principais pré-requisitos de investimento – câmbio e preço do barril de petróleo – a estatal deve apresentar um plano resumido de investimentos. Normalmente detalhado, com investimentos ano a ano para um período de cinco anos, dessa vez o plano será mais genérico, principalmente quanto aos investimentos de 2009, dizem fontes da estatal e do governo federal.”

Entenda a crise:

Continua depois da publicidade