O Chelsea se prepara para enfrentar o Monterrey (MEX), na próxima quinta-feira, em duelo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. E para o goleiro Petr Chech, os mexicanos têm uma pequena vantagem sobre o clube inglês:
Continua depois da publicidade
– O Monterrey está aclimatado ao Japão, já jogou uma vez, e fez um grande jogo, e por isso saiu um pouco na frente.
Os mexicanos venceram o Ulsan Hyundai, da Coreia do sul, neste domingo, o mesmo dia em que o Chelsea desembarcou no Japão.
E por conta deste “atraso”, Cech reiterou o discurso de “um passo de cada vez”. O goleiro do Chelsea preferiu descoversar sobre o Corinthians, que enfrentará o Al Ahly (EGI) na outra semifinal. Apesar de elogiar os adversários, Cech admitiu que o clube inglês é favorito na disputa do Mundial.
– Nós e o Corinthians começamos o campeonato já na semifinal e somos vistos como favoritos. Podemos viver com esse fato, não tenho problema com isso. Viemos para dar o melhor neste competição, somos favoritos e precisamos mostrar isso em campo – afirmou o goleiro, que admitiu que o time precisa se adaptar ao fuso horário japonês o mais rápido possível – afirmou.
Continua depois da publicidade
Cech também fez questão de valorizar a importância do Mundial. O Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, já foi eliminado da competição europeia desta temporada, poucos dias depois de ter trocado de técnico: saiu Roberto DiMatteo e assumiu Rafa Benítez. O goleiro admitiu que o time precisa de um tempo para se adaptar às mudanças de estilos.
– Estou muito feliz de estar aqui. Você só se classifica para este torneio se ganhar a Liga dos Campeões, que não foi fácil. Esperei oito anos por isso e espero que possamos fazer o nosso melhor – afirmou.
Apesar da crise, o clube inglês vem de duas boas vitórias. Na última quarta-feira, fez 6 a 1 no Nordsjaelland (DIN), na despedida da Liga dos Campeões. No sábado, fez 3 a 1 no Sunderland pelo Campeonato Inglês.