Com o resultado desta terça-feira contra o Sampaio Corrêa, o Criciúma soma 10 empates nesta temporada na Série B. E, embora o gol de Marcos Assunção tenha vindo só aos 43 do segundo tempo para salvar o Tigre de uma derrota em casa, o técnico Petkovic acredita que o empate tenha sido injusto.

Continua depois da publicidade

Com gol de falta de Assunção, Criciúma empata com o Sampaio Corrêa

Mais informações do Criciúma

Confira a tabela da Série B

Continua depois da publicidade

– Eles tiveram aquele gol meio achado, meio coincidência de sorte ou azar. Antes do gol tivemos cruzamentos, bolas pelo lado direito com o Maicon. Tivemos bem mais volume de chegadas do que eles, bola na trave, várias chegadas, o gol fantástico do Marcos, pênalti dado e depois revertido. Ridículo o jeito como foi voltado atrás. Um resultado que não satisfaz em nada nosso apetite – disse o treinador.

Ainda falando sobre injustiças, o técnico fez questão de enfatizar sua indignação com o lance do árbitro Daniel Nobre Bins, que deu pênalti para o Criciúma aos 29 minutos do segundo tempo, mas logo em seguida voltou atrás após uma conversa com o auxiliar.

– Se ele (o auxiliar) tivesse levantado a bandeira, a gente poderia lamentar e tudo bem. Mas, desse jeito, a situação é no mínimo estranha e merece um esclarecimento maior. Nunca vi isso. A arbitragem foi péssima, mas vamos ter que melhorar nossa situação. Teríamos que ganhar o jogo, independente desse lance – reclamou.

Continua depois da publicidade

Com mais este empate e 13 jogos até o final do campeonato, o técnico coloca os pés no chão e deixa de ser tão incisivo no projeto do acesso à Série A. A opção agora é deixar de calcular os pontos na ponta do lápis e entrar em campo pensando em cada disputa.

– Chegamos um pouco a subir no tabela, depois tivemos falhas. Logicamente ainda existiria matematicamente a chance, mas pra nós será jogo a jogo. Já não pensar mais em somar pontos, mas fazer jogo por jogo decisivo, fazer passo a passo, cada jogo como se fosse uma final – apontou.

O Tigre volta a entrar em campo no Estádio Heriberto Hülse neste sábado, às 21h, contra o Luverdense.

Continua depois da publicidade