Mesmo após uma derrota na última terça-feira, para o Vitória, e o distanciamento do G-4, o técnico Petkovic acredita na manutenção do planejamento do Criciúma para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante vê na postura dos jogadores o essencial para buscar as vitórias e confia nos reforços que terá para seguir na luta.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Criciúma

Confira a tabela da Série B

A janela de contratações fecha na próxima segunda-feira, mas o Criciúma já encerrou suas aquisições. A começar pelo volante Marcos Assunção. No clube há cerca de um mês, o jogador teve a inscrição publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na terça-feira, após resolver uma pendência com a Portuguesa, clube pelo qual atuou no ano passado. Experiente e cheio de vontade de mostrar seu trabalho, o atleta é promessa para organizar o meio do Tigre e deve estrear contra o Macaé, amanhã, às 21h.

Continua depois da publicidade

– A vontade de jogar é muito grande. A vontade que eu tenho nos treinamentos é como se eu tivesse 18 anos, coisa que eu não tenho mais. Tenho que continuar dando o meu melhor, sempre 100%. Não adianta dar 90%, porque vai faltar alguma coisa. O gás é de quem tem 18 anos, vou fazer de tudo para corresponder às expectativas pra que, no final do ano, a gente possa estar aqui conversando, todos felizes com o objetivo alcançado.

Para completar, o Criciúma contratou o atacante Hugo, que veio do Avaí. Mas, novamente, a direção enfrenta um problema de documentação e pode demorar um pouco para poder contar com o atleta nas partidas.

– O regulamento específico de transferências não permite um terceiro clube no mesmo ano. Está sendo feita a rescisão dele com o Avaí e tem que fazer também a rescisão na Tombense-MG, ele tem que se tornar um jogador livre pra fazer o registro aqui no Criciúma. Estamos tomando essas providências – explica o executivo de Futebol do clube, Marcos Moura Teixeira.

Continua depois da publicidade

Outro jogador que fica à disposição de Petkovic é o meia Dudu. Emprestado ao Tigre pelo Coritiba até o final do ano, o atleta voltou ao clube paranaense para tratar uma lesão no pé direito e, após transição, está pronto para voltar aos gramados.

– O Criciúma teve uma surpresa muito boa com o retorno do Dudu. Ele voltou em boas condições e é um jogador que a gente sabe que tem qualidade – comentou o cartola.

Vem de um lado, vai do outro

Outra lista que cresceu no Criciúma nos últimos dias foi a de saídas. Esta semana, o atacante Juba rescindiu com o clube após receber uma proposta do Goiás. Além dele, o zagueiro Iago Maidana também se despediu da capital do carvão esta semana, assim como Fábio Ferreira, que fechou com a Ponte Preta no fim de agosto.

Continua depois da publicidade

Para o executivo de Futebol, entretanto, a equipe está bem guarnecida no setor, com a adaptação de Willian Rocha e Adalberto à disposição, além de Joílson e Ianson, que retornou após empréstimo ao Atlético Tubarão.