O paranaense Peterson Rosa levou a melhor contra o pernambucano Paulo Moura, num dos duelos mais acirrados da repescagem do WCT de Trestles, em San Clemente, na Califórnia. As informações são do GloboEsporte.com.

Continua depois da publicidade

Com isto, o Brasil tem quatro surfistas na terceira fase da sétima etapa do Circuito Mundial: Victor Ribas também venceu na repescagem, nesta quarta; Adriano Mineirinho e Marcelo Nunes já estavam classificados.

Raoni Monteiro, Pedro Henrique e Yuri Sodré foram eliminados nesta quarta-feira. A sétima etapa da divisão de elite mundial vai até sábado.

Peterson Rosa e Paulo Moura já tinham se enfrentado cinco vezes, com três vitórias para o paranaense. Nesta quarta, em ondas de 1m, tirou uma nota 7,00 e um 2,90. Precisava de um 3,84 para passar Moura, que detinha 6,17 e 4,67.

Faltando três minutos, os surfistas pegaram ondas ao mesmo tempo. A de Peterson lhe rendeu 7,50, aumentando sua pontuação para 14,50. Moura ganhou 7,67, totalizando 13,84 nas duas melhores ondas.

Continua depois da publicidade

– Muito inconstante. Eu precisava de pouco, peguei aquela onda e fiquei nervoso, sem saber o que tinha acontecido – disse Peterson.