As três principais estrelas do Super Surf de Torres (RS) já estão fora da disputa pelo título da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional de 2003. O catarinense Neco Padaratz e o paraibano Fábio Gouveia já haviam sido eliminados quinta-feira, na terceira fase. Nesta sexta, dia 2, o paranaense Peterson Rosa, tricampeão brasileiro e atual líder do ranking, foi barrado pelo convidado Renan Rocha (SP) logo na estréia nas ondas da Prainha. Com a vitória, Rocha avançou para enfrentar o vice-líder di Super Surf, o pernambucano Sávio Carneiro, nas oitavas-de-final.
Continua depois da publicidade
O vento sul, que entrou forte e chegou até a paralisar a prova na quinta-feira, trouxe muito frio a Torres, e as ondas aumentaram ainda mais – a maioria das séries passou dos 2m de altura -, com uma forte correnteza dificultando bastante a vida dos competidores. A etapa está prevista para terminar no domingo, mas as finais masculinas podem ocorrer já no sábado, caso algum dos classificados seja da elite mundial do WCT.
Dos cinco surfistas que vieram da Austrália especialmente para competir no Super Surf e que no domingo já partem para o WCT do Tahiti, só ficaram o baiano Armando Daltro e o cabo-friense Victor Ribas. Os cearenses Lucinho Lima e Fábio Silva derrubaram, respectivamente, Neco e Gouveia na quinta-feira, e Rocha despachou Peterson Rosa nesta sexta.
O dono da melhor apresentação do terceiro dia na Prainha foi o baiano Flávio Costa, que na segunda bateria da quarta rodada derrotou o paulista Beto Fernandes por 14,84 pontos a 10,17, registrando um novo recorde para a competição.
Continua depois da publicidade