Os dois maiores nomes do Brasil no cenário internacional confirmaram o favoritismo neste domingo, dia 23, e venceram a etapa de abertura do Super Surf 2003, em São Sebastião (SP). Com boas ondas de 1,5m de altura na Praia de Maresias, o paranaense Peterson Rosa e a cearense Tita Tavares tiraram as primeiras notas 10 da temporada ainda nas quartas-de-final e, na decisão, derrotaram respectivamente o pernambucano Sávio Carneiro e a também cearense Silvana Lima para levarem o troféu.
Continua depois da publicidade
As vitórias valeram uma Saveiro Volkswagen para Peterson Rosa e R$ 5 mil em dinheiro para Tita Tavares, que está sem patrocínio. A segunda das cinco etapas do SuperSurf 2003 está marcada para ocorrer entre os dias 30 de abril e 4 de maio, na Praia dos Molhes, em Torres (RS).
Além de receberem as únicas notas 10 em Maresias, os campeões da etapa de estréia da elite do circuito nacional em 2003 quebraram outros recordes. Tita desempatou o número de cinco vitórias no Super Surf que tinha com a carioca Andréa Lopes. Já o tricampeão brasileiro Peterson Rosa faturou o nono título no circuito brasileiro profissional, superando as oito vitórias atingidas pelo também carioca Pedro Müller em 1993.