O sábado ficou mais verde em Araquari com uma programação durante toda a tarde em prol do meio ambiente, inclusive com a distribuição de mudas de árvores. Com o nome “Quer mudar o mundo? Comece pela sua casa”, o evento tem a expectativa de receber cerca de 1,5 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
O torneiro mecânico Edson Correia, 23 anos, apareceu logo cedo no local, por volta das 14 horas. Viu as atrações e parou alguns instantes na barraca de mudas para ver se conseguia uma nova árvore para a casa em construção no bairro Itinga. Saiu de lá com um pequeno pé de araçá, que colocará no quintal, junto com a área reservada para a horta.
“Não conseguiria pensar numa casa sem árvore. Preciso de sombra para descansar”, diz. Edson, que já tem um pé de jabuticaba, pretende plantar outras duas árvores além da muda que ganhou ontem.
Só nos primeiros minutos, foram distribuídas cinco plantas e a expectativa era de aproximadamente 700 adoções. Quem adotava uma árvore, preenchia um cadastro para que depois técnicos da Fundema acompanhassem o desenvolvimento. Se morresse, o dono ganharia outra.
Continua depois da publicidade