O que torna o Big Brother Brasil um programa para lá de viciante, atraente, emocionante? No menu de cada reality show, alguns ingredientes não podem faltar. Gente bonita, gente fora da casinha, jogadores calculistas, vilões. Não há dúvida de que o BBB 13, que estreia esta noite, às 22h25min, na RBS TV, vai ter tudo isso e mais um pouco.
Continua depois da publicidade
Os perfis dos participantes já selecionados repetem figurinhas vistas anteriormente na casa: há o festeiro (representado pelo gaúcho Nasser Rodrigues, 24 anos, fã de baladas), há os alternativos, os intelectuais e as belas moças – uma delas, é claro, já traz no currículo um ensaio sensual. Enquanto não conhecemos a identidade dos seis ex-brothers que retormam ao programa, nomes que seriam divulgados apenas hoje por Boninho, o diretor da atração, o Segundo Caderno perguntou a opinião do público a respeito de momentos marcantes da história do BBB. Em enquete realizada no site desde sexta-feira passada, 1.450 votos elegeram os melhores de cada uma das categorias que tornam o reality show mais saboroso.
ESTRATEGISTA
Nem Jean Massumi, nem Jean Wyllis, sempre elogiados por Pedro Bial como grandes jogadores da história do BBB: 41% dos leitores do Segundo Caderno elegeram Diego Alemão o melhor estrategista do programa. O loiro vencedor do BBB 7 conquistou a simpatia do público por seu carisma e sinceridade.
BARRACO
Continua depois da publicidade
O bate-boca de Dicesar e Dourado no BBB 10, os xingamentos de Ana e Vó Naná contra André Cowboy no BBB 9, a troca de ofensas entre Marcela e Solange no BBB 4 e o episódio da “sunga branca” no BBB 7 não foram páreos para o bafo do BBB 12, quando o brother Daniel foi expulso após trocar carícias sob o edredon com a sister Monique.
VILÃO
O vilão mais odiado por nossos leitores (33,5%) responde por Dr. Gê: Rogério. Médico e militar, entrou no BBB 5 disposto a formar um quartel para chamar de seu. Recrutou três brothers e formou uma tropa, os Gigantes. Juntos, combinavam votos e emparedavam desafetos. Saiu com altíssima rejeição.
MUSO
O participante mais gato de todos os tempos é gaúcho: Jonas Sulzbach, de Lajeado, foi eleito Mister Brasil em 2010 e levou o posto de Muso na nossa enquete virtual, com 49,5% da preferência. O loiro do BBB 12 disputou os cliques dos leitores com Fernando Fernandes, Cristiano, Daniel Saullo e Cadu.
MUSA
A categoria mais popular da enquete elegeu Grazi Massafera a mais bela do BBB. Com 58% dos votos, desbancou Sabrina Sato, Antonella, Natália Cassassola e Priscila Pires. A ex-miss Paraná ficou em segundo lugar no BBB 5 e mostrou o corpo na Playboy – a edição liderou por anos o ranking de mais vendidas da revista.
Continua depois da publicidade
FORA DA CASINHA
Para 38% dos leitores, a paulista Vanessa Cristina foi a participante que mais surtou no programa. A famosa Tina das Panelas protagonizou uma das cenas mais hilárias do BBB 2: saiu batendo panelas de madrugada para irritar os concorrentes. Ficou só duas semanas na casa, mas ninguém a esquece.
FIGURAÇA
Ele agitou o BBB 10: baladeiro, Serginho era dono de estilo extravagante: trocava selinhos com brothers e sisters, ficava horas se admirando no espelho e era sempre o último a sair das festas. Preferido por 28,5% dos votantes, em detrimento de nomes como Leka (BBB 1), Tati Pink (BBB 5) e Ariadna (BBB 11).
CASAL
O Big Brother é famoso por unir – e desunir – pombinhos. Das dezenas de pares já formados, Alemão e Íris (do BBB 7) é o preferido dos leitores na enquete, com 38,5% . Dentro da casa, viveram um triângulo amoroso, que teve a ex-sister Fani envolvida. Fora da casa, o romance não durou dois meses.