Pessoas com Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão direito a estacionamento gratuito em Jaraguá do Sul, de acordo com o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal, na terça-feira (9), que muda regras nas vagas de rua da cidade (estacionamento rotativo).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A alteração no artigo 7º da Lei n° 5.847/2010 substitui o anterior, que previa que apenas os veículos conduzidos por pessoas com deficiência de locomoção ou que tivessem pelo menos um passageiro com deficiência de locomoção teriam direito à isenção.

AN 100 anos

Com o projeto de lei aprovado, veículos conduzidos por pessoas, ou que tenham passageiro, com deficiência física, deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência intelectual, síndrome genética, deficiência múltipla e com fibromialgia terão direito à credencial para estacionar gratuitamente no estacionamento rotativo.

Continua depois da publicidade

A motivação partiu de pais de pessoas com TEA, segundo a vereadora Sirley Schappo (Novo), que teve iniciativa do projeto. Conforme os pais, a lei deixava dúvidas quanto à concessão da gratuidade aos autistas, e por isso, alguns conseguiam obter a credencial para estacionar gratuitamente e outros não.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para a sanção.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Duplicação da BR-280 ganha reforço de R$ 224 milhões no orçamento

Com time Sub-21, JEC/Krona perde para o Joaçaba pelo estadual

Palácio das Orquídeas motiva polêmica na Câmara de Joinville