Uma pessoa ainda não identificada morreu no fim da manhã da última quinta-feira (30), em Araquari, após um incêndio em um caminhão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do município, a guarnição foi acionada às 11h30 para uma ocorrência de incêndio veicular em uma rua do bairro Rainha. Ao chegar ao local, o veículo já estava em estágio final de queima. No interior do automóvel havia uma pessoa carbonizada.

Continua depois da publicidade

Segundo os bombeiros, os procedimentos de rescaldo comumente realizados em situações semelhantes não foram feitos para não prejudicar a cena. A Polícia Civil agora investiga o caso.

Até as 11 horas desta sexta-feira (1º), a polícia ainda não possuía informações sobre a identificação da vítima e nem possíveis motivações do incêndio. A reportagem não obteve informações sobre a origem do veículo, mas se trata de um caminhão de uma empresa na qual, em princípio, a vítima trabalhava, conforme informado pelo delegado responsável pela investigação, Thiago Escudero.

A polícia aguarda os laudos cadavéricos que devem ser emitidos pelo Instituto Médico Legal (IML) nos próximos dias. Segundo o delegado, não há como saber se a pessoa foi morta antes ou depois do incêndio, e se houve alguma lesão anterior, como disparo de arma de fogo, ou facadas, por exemplo.

– Temos que aguardar os exames periciais para saber as causas do incêndio, se foi externo ou algum problema no veículo. Vamos ter que aguardar para definir a linha de investigação – completa.

Continua depois da publicidade

Situação foi registrada na rua Otávio Benjamin Moreira, no bairro Rainha, em Araquari
Situação foi registrada na rua Otávio Benjamin Moreira, no bairro Rainha, em Araquari (Foto: divulgação, CBM)

Leia as últimas notícias da região Norte de SC.