Uma pessoa do bem, sempre disposta a ajudar os outros. Assim é descrito Carlos Rogério da Costa, 71 anos, que morreu atropelado após cair do caminhão em que estava, em Gaspar, no domingo (12). Aposentado, ele era envolvido com o grupo da terceira idade do local onde morava e atuava como Papai Noel há 21 anos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Calinho, como era conhecido, promovia os bailes, cafés coloniais e viagens que aconteciam no grupo de idosos em que participava. Ainda na semana anterior, havia viajado para São Martinho, no Sul do Estado.

— Ele tinha me dito um dia antes (do acidente) que não iria mais fazer essa tradição, que seria o último ano dele. Pediu para eu continuar, que fosse um legado da família, que os primos continuassem — conta a sobrinha, Bruna Nagel.

Segundo Bruna, ele mantinha o hábito de comprar sacolões de alimentos e entregar para as famílias carentes do bairro, serviço que ficou para a família concluir neste Natal. Carlos se alegrava em levar as balas para as crianças nessa época do ano.

Continua depois da publicidade

— Nós morávamos perto um do outro, nas últimas semanas estávamos mantendo bastante contato por conta dessa ação, em que eu também participei. Ele tinha muito medo da pandemia, ficou um ano sem aparecer lá em casa, e infelizmente uma fatalidade tirou a vida dele — afirma a sobrinha.

Bruna estava ao lado do tio quando aconteceu o acidente.

— Nós conversamos durante o trajeto e estava tudo bem. Ele se queixou em um determinado momento que estava com muito calor, e que iria tirar a bota. No retorno para casa, ele se debruçou na caixa de balas que estava na frente dele e caiu. Então, eu acredito que ele tenha tido um mal súbito, o calor influenciou com certeza — conta ela.

Nas redes sociais, dezenas de amigos e conhecidos prestaram homenagens pela morte de Calinho.

“Você deixou um legado a todos que conhecia. Vai com Deus”, disse uma amiga em uma das publicações. “Que a alegria e o exemplo do Calinho continuem em nossos corações e nos tornem melhores”, comentou outra, ao lamentar a morte do idoso.

Ele deixa a esposa, dois filhos e um neto.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 10h40min de domingo (12) no bairro Margem Esquerda. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o homem caiu entre os rodados traseiros do caminhão em que estava.

Continua depois da publicidade

O motorista, de 60 anos, não conseguiu parar a tempo e atingiu Calinho, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Veja fotos

Carlos atuava como Papai Noel há 21 anos
Carlos atuava como Papai Noel há 21 anos – (Foto: Arquivo pessoal)
Neste ano havia convidado a sobrinha para participar
Neste ano havia convidado a sobrinha para participar – (Foto: Arquivo pessoal)

Assista ao vídeo

* Sob supervisão de Vinícius Dias

Leia também

Preço da carne pode estar por trás do aumento nos casos de furto de gado em Blumenau e região

Mudança em lei beneficia ex-diretores do Samae de Blumenau que tiveram bens bloqueados

Polícia encontra homem morto com tiro no rosto dentro de carro parado na BR-470

Blumenau avalia criar fundo municipal para ajudar a pagar despesas dos ônibus