Durante os últimos meses, as pessoas que estão acima do peso (os plus size), estiveram em evidência na mídia. Uma das principais reclamações deste público é a falta de atenção que as empresas dedicam a eles, seja na criação de produtos e serviços, seja na publicidade.

Continua depois da publicidade

Para encurtar a distância entre este mercado consumidor, estimado, em 2004, como sendo superior a 51% da população brasileira, a Writers Editora e Comunicação Ltda. e sua publicação digital voltada para o universo plus size, a revista Sem Medida, irão realizar a primeira pesquisa de perfil sócio-econômico totalmente direcionada para quem está acima do peso.

Podendo ser acessada através do link www.semmedida.com.br, a pesquisa conta com 60 perguntas agrupadas em categorias que vão desde a localização geográfica deste grupo, passa pela determinação de seu índice de massa corporal e termina com o mapeamento de seus hábitos de lazer e consumo. Estes dados, segundo os responsáveis pelo trabalho, será apresentado na forma de um relatório que será divulgado para empresas de diversos setores, agências de publicidade e para toda a mídia.

– Esperamos que com a coleta, tabulação e apresentação destes dados, diversos setores empresariais brasileiros possam determinar o potencial de consumo do público plus size brasileiro e tenham condições de decidir se querem ou não investir na criação de produtos e serviços voltados para este público – afirma Roberto Paes, sócio-diretor da Writers e editor da revista Sem Medida.

A Writers espera que o universo plus size participe ativamente desta pesquisa e ressalta que ela é a melhor maneira de chamar a atenção do empresariado para o potencial deste mercado consumidor e criar vínculos permanentes entre eles e o universo de quem está acima do peso e em paz com a fita métrica.

Continua depois da publicidade

Serviço

1ª Pesquisa de Perfil Sócio-Econômico Plus Size

Disponível no endereço www.semmedida.com.br