O Procon de Joinville divulga nesta terça-feira a pesquisa inédita com os preços de medicamentos. Realizada no período entre 16 e 19 de abril, foram pesquisados 55 medicamentos referências no mercado e os respectivos genéricos, em oito estabelecimentos das maiores redes de farmácias da cidade.
Continua depois da publicidade
A pesquisa demonstra quais os maiores e os menores preços de determinado medicamento, dentre os estabelecimentos participantes da pesquisa. Apresenta também qual o preço médio de cada remédio e ainda qual a diferença de preços praticados entre os estabelecimentos pesquisados.
A pesquisa do Procon identificou diferenças de mais de 400% no valor de determinado remédio e outro. O gerente do Procon de Joinville, Kleber Degracia, ressalta a importância da realização da pesquisa de preços antes da aquisição de qualquer produto ou serviço.
A pesquisa completa do Procon está à disposição da comunidade no site da Prefeitura de Joinville, clicando aqui, ou ainda na sede do órgão, situado na Rua Saguaçu, no bairro de mesmo nome, perto do acesso ao Mirante Joinville. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Confira abaixo a lista com algumas diferenças:
Continua depois da publicidade
– Sinvastatina (40 mg, com 30 / genérico): 464,43%;
– Ácido Acetilsalicílico (100 mg, com 10 / genérico): 435,9%;
– Captopril (25 mg, com 30 / Capoten): 405,9%;
– Cloridrato de Amitriptilina (25 mg, com 30 /Tryptanol): 258,43%;
– Diazepam (10 mg, com 10 / genérico): 257,6%;