Os preços dos chocolates para a Páscoa foram foco da segunda etapa da pesquisa do Procon Municipal da Capital, divulgada por meio da prefeitura de Florianópolis nesta quarta-feira (20). O órgão identificou uma grande variação no valor dos produtos, a depender do estabelecimento, com queda no preço da maioria dos itens.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A pesquisa, realizada em supermercados da Capital, analisou os preços de 45 produtos, e fez um comparativo também entre os valores encontrados na primeira etapa, feita nos dias 4 e 5 de março, e na segunda etapa, realizada no dia 18 de março.
A ideia é que a pesquisa facilite a ida às compras de chocolates e ovos de Páscoa. É o que explica o diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz.
— Nosso objetivo como órgão defensor e fiscalizador é demonstrar à população as alterações de preço dos chocolates que ocorrem próximas da Páscoa. Neste ano, pudemos observar a redução significativa que ocorreu nos estabelecimentos. Por isso, ressaltamos a importância de sempre pesquisar antes de comprar os itens desejados — afirma.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Pesquisa acompanha preços de chocolates de Páscoa
De acordo com o Procon, a variação de valores entre os diferentes mercados foi significativa. Os preços mudaram também do início do mês para cá, com uma tendência de queda. Dos 45 produtos, 39 tiveram queda no valor e seis aumentaram o preço.
— Diante desses resultados, o Procon Municipal reafirma seu compromisso com a transparência e a defesa dos direitos dos consumidores, trabalhando para garantir que todos tenham acesso a produtos de qualidade a preços justos — comenta o secretário de Governo de Florianópolis, André Alves.
A pesquisa completa, com os valores dos chocolates de Páscoa por estabelecimento, preço médio e variação, pode ser consultada no site da prefeitura de Florianópolis.
Leia também
Litoral de SC está entre os destinos mais procurados por argentinos na Páscoa
Páscoa em Brusque tem caça aos ovos “diferentona” para mobilizar famílias