A disputa pela vaga catarinense no Senado está tecnicamente empatada entre os candidatos Paulo Bornhausen (PSB) e Dário Berger (PMDB). De acordo com a pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS, o peemedebista foi o único a nome avançar além da margem de erro nas intenções de voto dos catarinenses.

Continua depois da publicidade

Paulo Bornhausen mantém a liderança numérica, com os mesmos 25% que alcançou na pesquisa de agosto. Dário passou de 15% para 22%, polarizando a disputa. A situação é de empate técnico porque a margem de erro da pesquisa Ibope é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. Milton Mendes (PT) manteve os 7% da pesquisa anterior.

>>> Leia também

::: Site especial do DC terá apuração em tempo real

::: Outras notícias das Eleições 2014

Continua depois da publicidade

Os demais candidatos tiveram oscilações dentro da margem de erro. Junara Ferraz (PRP) e Amauri Soares (PSOL) alcançaram 3% cada, enquanto Alan Alves Moreira (PMN) e Rosane de Souza (PSTU) receberam 2% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 13% e o percentual de eleitores indecisos permanece maior que a pontuação dos líderes: 27%.

O Ibope ouviu 1.008 eleitores em 55 cidades catarinenses. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%. As entrevistas foram realizadas entre 14 e 16 de setembro. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número de SC00024/2014.