O governador Raimundo Colombo (PSD) ampliou a vantagem sobre a soma dos demais concorrentes ao governo do Estado e seria reeleito para o cargo em primeiro turno se as eleições fossem hoje. Essa é a principal constatação da pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS, a terceira rodada desde que foram confirmadas as candidaturas.

Continua depois da publicidade

Colombo avançou seis pontos percentuais em relação à pesquisa de agosto e alcançou 49% das intenções de voto entre os catarinenses. O senador Paulo Bauer (PSDB) está com 17%, uma oscilação de dois pontos para menos em relação aos 19% que tinha no levantamento anterior.

>>> Leia também

::: Site especial do DC terá apuração em tempo real

::: Outras notícias das Eleições 2014

Continua depois da publicidade

O ex-deputado federal Claudio Vignatti (PT) manteve os 7%, enquanto Afrânio Boppré (PSOL), Elpídio Neves (PRP), Gilmar Salgado (PSTU) e Janaina Deitos (PPL) alcançaram 1% cada. Marlene Soccas (PCB) não pontuou e 7% dos eleitores declararam voto branco ou nulo. Os indecisos somaram 16%.

De acordo com o levantamento, Colombo teria uma vantagem de 21 pontos percentuais sobre a soma dos concorrentes, garantindo a vitória em primeiro turno.

O Ibope também fez uma simulação de segundo turno entre Colombo e Bauer. Nesse cenário, o atual governador seria reeleito com 56% dos votos contra 22% do tucano.

O instituto ouviu 1.008 eleitores em 55 cidades catarinenses. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para cima ou para baixo e o intervalo de confiança é de 95%. As entrevistas foram realizadas entre 14 e 16 de setembro. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número de SC00024/2014.

Continua depois da publicidade