De olho em 2022? O Negócios SC também está e dedicou a última semana a antecipar as maiores tendências e os comportamentos de consumo que vão moldar o mercado no próximo ano.
Continua depois da publicidade
O destaque foi o lançamento da pesquisa Raio X do Catarinense 2022, divulgada junto aos vencedores do Prêmio Top of Mind. Tanto a pesquisa quanto a premiação são uma realização de NSC e Instituto Mapa.
Veja os detalhes desta e de outras análises que foram tema no portal durante a semana.
Como o consumidor catarinense espera 2022?
O Raio X do Catarinense é muito mais que uma pesquisa. É um instrumento de negócios, uma base de insights sobre os comportamentos do consumidor catarinense e sua jornada de compra para a elaboração de estratégias mais eficientes. Nesta segunda edição trazemos informações como:
- A loja física será o principal canal de compra para 74% dos catarinenses.
- Enquanto isso, um terço dos consumidores ainda não compra pela internet.
- Por outro lado, 57% do público pretende comprar mais em canais digitais.
Continua depois da publicidade
Explicamos o que significam essas particularidades da jornada de compra em Santa Catarina para os negócios no Estado.
Também falamos sobre a intenção de compra dos consumidores catarinenses e o que eles estão levando em conta neste período de incerteza econômica
Veja a análise do Raio X Catarinense 2022.
Então é Natal!
Existe uma grande probabilidade de você ganhar roupas ou doces neste Natal. Isso é o que revela um estudo do Setor de Inteligência de Mercado da Globo sobre a data. Entre os presentes mais procurados na região Sul, também estão brinquedos, perfumes e calçados. Contudo, neste ano, não espere receber nada muito caro, pois o clima é de cautela com os gastos.
Saiba como os catarinenses pretendem comemorar o Natal.
Tendências das redes sociais
O investimento publicitário em redes sociais deve chegar a 177 bilhões de dólares no mundo todo em 2022. Embora isso represente um aumento de 9,1% na comparação com 2021, segundo dados da Zenith, a forma como as marcas investem no meio deve mudar daqui para a frente. O desenvolvimento de comunidades em parceria com publishers e criadores de conteúdo, o social commerce e o uso cada vez maior das redes como SAC devem ser tendências marcantes para o próximo ano. Você já está por dentro delas?
Continua depois da publicidade
Conheça três grandes previsões para as redes sociais.
Quem não brifa se estrumbica
Todos esses dados ajudam você a elaborar melhores estratégias. Mas você sabe fazer bons briefings a partir deles? Enquanto 90% dos profissionais de marketing acreditam que sim, apenas 10% das agências concordam com isso, de acordo com a pesquisa Topline Global Report, do projeto BetterBriefs.
Descubra o que um briefing de qualidade precisa ter.
Maratona de podcast!
Com o final de ano e o período de recesso ou férias, muita gente está fazendo planos de maratonar aquelas séries que ainda não deu tempo de ver. Agora, por que não fazer o mesmo com o podcast que mantém você a par dos principais debates do mercado?
O podcast Negócios SC tem três episódios novos para ouvir:
- É preciso ir além do clichê da inovação (Spotify / Deezer / SoundCloud)
- A educação entre diferentes gerações (Spotify / Deezer / SoundCloud)
- O papel dos exames no cuidado com a saúde (Spotify / Deezer / SoundCloud)
É conteúdo para todos os gostos, sempre na medida certa.
Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.
Leia também
Cooperativa recebe R$ 120 milhões em crédito do BRDE
Continua depois da publicidade