Sete pescadores foram multados nesta segunda-feira (12) por pesca ilegal em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar Ambiental, eles estavam utilizando uma rede anilhada para pesca de corvina no Sul da Ilha em Florianópolis. O uso do equipamento é proibido na captura dessa espécie.

Continua depois da publicidade

> Filhotes de Toninha são encontrados mortos na praia da Joaquina, em Florianópolis

Conforme as informações da PMA, a embarcação estava perto da Caieira da Barra do Sul. Partindo de lá, os policiais seguiram em barcos até encontrar os pescadores, perto da Ilha das Irmãs. Quando a polícia chegou, eles já estavam concluindo o cerco e, quando perceberam a fiscalização, soltaram os peixes ao mar.

Segundo a polícia, alguns peixes foram coletados para análise e, dentro do barco, foi possível confirmar que o grupo estava pescando corvinas. Em terra, os agentes fizeram a apreensão da rede e vistoriaram o porão da embarcação, onde encontraram 1752 quilos de corvinas.

Os sete pescadores foram multados em um valor total de R$ 252,2 mil, e a rede anilhada que é avaliada em cerca de R$ 150 mil foi apreendida. A carga de peixe também foi apreendida e será doada para instituições de Florianópolis, entre elas o Hospital Infantil.

Continua depois da publicidade