Pescadores, maricultores e comunidade em geral estão convidados para participarem da palestra “Todo rejeito tem um lugar certo”. O encontro tem o objetivo de explicar como os descartes devem sem realizados e onde eles devem ser destinados.
Continua depois da publicidade
De acordo com relatos, é comum acontecer episódios em que pessoas que circulam pela costa, acabam se ferindo ao pisarem em restos de peixe. Principalmente nos esporões de bagres. Por isso, a preocupação com a conscientização.
A reunião educativa e que serve como prevenção, será às 14h, na sede da Colônia de Pescadores Z15, na Praia da Pinheira. O endereço é Rua Aderbal Ramos da Silva, 623, na região Sul do município.
A ação é feita por meio da Secretaria Municipal de Maricultura, Pesca e Agricultura, de Palhoça. O secretário ressalta que as sobras dos produtos marinhos devem ter um destino adequado e não podem ser colocadas na praia, no mar, ou em terrenos.
— A indicação dos locais ideais para descarte será tema do debate. Restos de peixe na praia, por exemplo, além de causar poluição ambiental e mau cheiro, oferecem riscos aos frequentadores —afirma Adelino Machado.
Continua depois da publicidade