Na última segunda-feira (8), dois pescadores desapareceram em alto mar em São Francisco do Sul. Na manhã de terça-feira (9), outro pescador foi dado como desaparecido, após seu barco ser encontrado à deriva em alto mar entre Itajubá e Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. As buscas feitas pela Marinha do Brasil e pelo Corpo de Bombeiros Militar prosseguem na região.

Continua depois da publicidade

 Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Desde antes do desaparecimento dos três pescadores, Santa Catarina enfrenta condições de mar agitado, por conta do tempo fechado e chuva frequente em todo o Estado, conforme explica Felipe Theodorovitz, meteorologista chefe da Defesa Civil.

— A gente tinha uma condição de mar agitado. Inclusive aí pra região mais Costeira do Litoral Norte, com ondas aí que poderiam chegar aos 3 metros de altura, então a gente tinha esse aviso de agitação marítima. A Defesa Civil ressalta os cuidados que devem ser tomados nessas condições, inclusive evitar a navegação em condições de mar agitado, porque aí ondas de três metros podem sim trazer um risco moderado para ocorrências como o que aconteceu aí no Litoral Norte — detalha Felipe.

Fotos das buscas pelos pescadores desaparecidos em SC

Continua depois da publicidade

O meteorologista também ressalta que a questão do tempo fechado e chuvoso também é mais um agravante na questão da navegação, porque prejudica ainda mais a visibilidade.

Você pode ouvir a entrevista completa de Felipe Theodorovitz a seguir:

A rádio CBN Joinville está no ar 24h por meio do dial 95.3 FM em Joinville. Também é possível ouvir pela internet no link.

Leia também:

Defesa Civil alerta para chuvas de até 150 milímetros em Joinville nos próximos dias

Como são feitas as buscas pelos pescadores que estão desaparecidos em duas cidades de SC

Quem são os pescadores desaparecidos no mar em SC: “Sabiam o que estavam fazendo”