As equipes do Corpo de Bombeiros encerram sem sucesso o segundo dia de buscas pelo pescador que desapareceu na Barra do Torneiro, em Balneário Rincão, no Sul de SC. Ele desapareceu na noite de sexta-feira (10) ao entrar no mar para colocar a rede de pesca e não retornar.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O pescador, de 32 anos, estava acompanhado de um amigo, que relatou aos bombeiros que o companheiro de pescaria entrou no mar para colocar a rede de pesca. Por estranhar a demora para o colega voltar para a faixa de areia, o homem puxou a rede, mas a vítima não veio junto.
Veja vídeo das buscas
Por conta do horário, por volta das 21h, já estava escuro e ele não tinha contato visual com a vítima, explica. Ao perceber que o homem havia desaparecido, acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas pelo pescador ainda na sexta-feira.
Continua depois da publicidade
As buscas foram retomadas neste sábado (11) com utilização de motos aquáticas, drones e com apoio do Serviço Aeropolicial (SAER). No início da noite deste sábado, as equipes informaram que finalizaram as buscas sem sucesso.
Fotos mostram buscas por pescador desaparecido
Foram feitas varreduras em paralelo entre Balneário Rincão e Jaguaruna, com utilização de três moto aquáticas, um drone, três viaturas de auto resgate, e seis bombeiros militares, além de três guarda-vidas civis e apoio do SAER, com aeronave da Polícia Civil. As buscas serão retomadas na manhã de domingo (12).
Leia também
Afogamentos aumentam mais de 50% no verão 2025 em SC
Presentes em 52 cidades de SC, Bombeiros Voluntários recebem recurso de R$ 10 milhões