Um pescador morreu afogado em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, no início da noite desta sexta-feira (7). Ele pescava com um amigo quando desapareceu no mar após soltar uma rede de pesca. Pela demora em retornar, o amigo começou a procurá-lo, e encontrou ele afogado na beira da praia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 20h, na rua Clésio Búrigo, no bairro Barra Velha, próximo a plataforma da zona sul. Os dois amigos estavam pescando juntos quando a vítima entrou no mar para soltar a rede.
De acordo com o relato do outro pescador, de 53 anos, o amigo não teria retornado após entrar no mar, o que causou desconfiança. Assim, ele puxou a rede e foi procurá-lo, tendo encontrado o homem afogado na beira da praia.
Imediatamente, o pescador teria acionado o atendimento emergencial para ir até o local. Segundo a Polícia Militar, os Bombeiros já estavam no local no momento da chegada das guarnições realizando o primeiro atendimento. As equipes confirmaram o óbito da vítima.
Continua depois da publicidade
Dessa forma, foi acionada a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo do pescador, que não teve a identidade divulgada.
Leia também
Mala é interceptada e polícia apreende 20 quilos de drogas no Aeroporto de Florianópolis
Picadas de aranha puxam aumento nos acidentes com animais peçonhentos em SC