Um pescador de 49 anos está desaparecido depois de ter saído para o mar na sexta-feira (21), em Florianópolis. Ele saiu em direção à Ilha das Aranhas, na Capital, para pescar, por volta das 16h30. Durante todo o sábado as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Marinha do Brasil estiveram empenhadas nas buscas pela embarcação. Ele ainda não foi localizado e as buscas seguem neste domingo (23).

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

A família acionou o CBMSC, em Florianópolis (1º Batalhão de Bombeiros Militar), por volta das 2h deste sábado, já que a vítima não retornava as ligações. O Grupamento de Busca e Salvamento iniciou as buscas ainda na madrugada, às 2h50, após colher as informações. As buscas aconteceram até às 7h, quando a embarcação retornou para abastecimento e troca de equipes.

> Santa Catarina dobra o número de mortes por Covid-19 em um mês

Durante a manhã de sábado, além das buscas com a embarcação Resgate 05, do GBS, o helicóptero Arcanjo-01 sobrevoou a região, mas não encontrou o pescador e a embarcação. Já no período vespertino além das embarcações que se mantiveram ativas, o avião Arcanjo-04 fez mais um sobrevoo, na região da Ilha do Galé, além da Ilha do Arvoredo e em direção a Ilha das Aranhas.

Continua depois da publicidade

Até a noite deste sábado, foram encontrados apenas alguns vestígios que familiares confirmaram ser da vítima. As buscas continuarão neste domingo, 23, novamente envolvendo o GBS do Batalhão de Florianópolis, as aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC e o suporte da Capitania dos Portos.

> Veja mapa e dados detalhados da pandemia nas cidades de SC