Um pescador de 39 anos desapareceu neste sábado (30) na Praia do Caeté, em Porto Belo, Litoral Norte catarinense, enquanto pescava com o irmão e um amigo. Ele teria entrado no mar para tentar recuperar uma boia, e não conseguiu mais voltar para a costa.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As buscas iniciaram ainda no sábado, e foram retomadas neste domingo (1º). No entanto, “devido às condições do mar, não é possível operações de mergulho no local do desaparecimento”, informou o capitão Rodrigo Schardong Bessouat da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar de Itapema.

Segunda vítima de queda em costão é achada morta após cinco dias em Itapema

O irmão do pescador contou que o trio pescava junto desde às 17h, com molinete. Segundo eles, a boia enroscou e, para tentar recuperar o objeto, o pescador entrou no mar com roupa íntima. Ele não conseguiu mais retornar para as pedras, onde os demais estavam, e desapareceu após uma onda.

Continua depois da publicidade

Os outros dois homens começaram a chamar e procuraram pela vítima por cerca de uma hora, quando decidiram ligar para o Corpo de Bombeiros.

Buscas por pescador retomadas

Segundo o relato, o local é de difícil acesso e o mar estava revolto. O homem desaparecido é natural de Itajaí, mas mora atualmente em Itapema.

Neste domingo, as buscas continuam superficialmente, segundo os bombeiros, com embarcações e equipes especializadas em salvamento e resgate no mar.

Leia também

VÍDEO: Porsche de R$ 1 milhão parte poste ao meio e causa confusão em Itapema

Filho assalta o próprio pai em Blumenau e revela intenções criminosas