O pescador Lucas Mendes de Souza, de 32 anos, que desapareceu no mar em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, era integrante dos Tigres, torcida organizada do Criciúma. O corpo da vítima foi encontrado nessa quinta-feira (16) em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O Criciúma prestou condolências no site oficial do clube e informou que será solicitado um minuto de silêncio na partida contra o Concórdia neste domingo (19), às 16h, no estádio Heriberto Hülse. O jogo será válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e pela Recopa — confronto entre o atual campeão estadual (Criciúma) e da Copa Santa Catarina (Concórdia).

O homem era apelidado como “banana” pelos amigos próximos. Após identificação do corpo de Lucas, em nota, a Os Tigres lamentou a morte do torcedor carvoeiro.

— A barra Os Tigres lamenta e presta suas condolências aos familiares e amigos do Lucas Mendes (banana), grande parceiro do bonde do PV da torcida. Onde estiver, temos a certeza que o “banana” estará olhando pelos seus entes queridos! Descanse em Paz banana — diz a nota.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

O pescador se afogou e desapareceu no último dia 10 na Barra do Torneiro, em Balneário Rincão, após tentar jogar uma rede de pesca no mar. Ele estava acompanhado de um amigo, que relatou aos bombeiros que o companheiro de pesca desapareceu.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 16h dessa quinta-feira (16) em Capão da Canoa (RS). Após perícia, a Polícia Civil confirmou a identidade de Lucas Mendes de Souza.

Leia também

Ciclista de 19 anos morre após ser atropelado por caminhão em rodovia estadual em Araranguá

Javalis invadem áreas de Criciúma e preocupam moradores: “É uma praga”