Uma das vítimas fatais do naufrágio de um barco de pesca em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, foi identificada como Emerson João Cousillas Prestes, de 42 anos, morador de Itajaí. O corpo do pescador foi sepultado na manhã desta sexta-feira (5) na cidade catarinense.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Natural de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, Emerson residia há anos em Itajaí com a família. Nas redes sociais, uma amiga lamentou a perda.
“Não dá para acreditar que você se foi. Um homem sempre alegre e acima de tudo guerreiro, sempre pronto para ajudar. Descanse em paz meu amigo, vai ser para sempre um irmão”, escreveu.
A embarcação naufragou na segunda-feira (1º), e o homem foi encontrado pela equipe de buscas no mar já sem vida. Assim que identificado, o corpo de Emerson foi transferido para Itajaí e começou a ser velado na quinta (4). Nesta sexta ele foi sepultado no Cemitério Municipal da Fazenda.
Continua depois da publicidade
Naufrágio em Rio das Ostras
De acordo com informações do g1, o barco é de Niterói e estava há uma semana pescando em alto-mar. Ele tinha 13 tripulantes, e três não sobreviveram quando a embarcação atingiu pedras e naugrafou.
As outras duas vítimas são Fabiano Maurillo Medeiros, de 40 anos, natural do Rio de Janeiro, e Roberto Conceição, de 67 anos, morador de São Paulo.
Os outros dez tripulantes foram encontrados com vida e encaminhados ao hospital. Oito já receberam alta.
* Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Voo de parapente termina mal em Itajaí e helicóptero é mobilizado para resgate
Continua depois da publicidade
Philips planeja dobrar número de funcionários em Blumenau em 2022
Nana Hamburgueria, de Blumenau, fecha as portas após sete anos
Picado por jararaca, idoso de Blumenau tem “dor insuportável” e inchaço, mas não procura médico