O pescador Luiz Carlos Gonçalves, de 58 anos, desapareceu durante uma pescaria no costão do Rosa Sul, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, na quinta-feira (18). Buscas foram feitas, mas, até esta sexta-feira (19), ele não foi encontrado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As buscas começaram pela Praia da Ibiraquera, ainda na quinta-feira. Equipes do Corpo de Bombeiros percorreram o costão da Praia do Luz e costão da Praia do Rosa Sul. Em dois dias de busca, o pescador não foi encontrado.

Suposto material radioativo em casa abandonada mobiliza bombeiros de Florianópolis

Conhecidos do pescador afirmam que ele tinha muitos anos de experiência com a pesca, mas caiu na água na quinta e não foi mais visto. Carlinhos, como era conhecido, pescava quase diariamente, exceto nos dias em que o mar estava ruim. Nesta quinta, a previsão era de mar calmo e não havia alertas para a navegação, segundo a Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

A filha dele, Alana Gonçalves, afirma que Carlinhos é filho e neto de pescador, criado no costão onde aconteceu o incidente.

— Ele conhece tudo ali naquela região com a palma da mão — conta. Em algumas ocasiões, ele chegou a pescar no local com condições severas do tempo, bem diferente de como estava o dia no momento que ele caiu na água: sol e mar calmo. — A gente não sabe ao certo o que e como aconteceu — diz.

Leia também

Apagão cibernético causa cancelamento de voos em Navegantes: “Não tem o que fazer”

Pai vai até a sede da PM pedir ajuda para filha após agressões do marido em SC