Num jogo de baixa qualidade técnica, o Peru venceu de virada a Venezuela na noite desta sexta-feira, no Estádio Nacional, em Lima, e deixou a lanterna das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Continua depois da publicidade

O meia Farfán anotou duas vezes para os peruanos no segundo tempo, depois de Arango ter colocado a Venezuela na frente no final da primeira etapa. A virada provocou uma baixa entre a torcida peruana. Jorge Armando Estrada Naranjo, de apenas 23nos, morreu em pleno estádio, após sofrer um infarto motivado pela emoção da partida

Com o resultado, o Peru subiu para a sétima posição nas Eliminatórias, com seis pontos em seis jogos. Já a Venezuela caiu para a sexta colocação, com oito pontos em sete jogos, trocando de posição com a Colômbia, que goleou o Uruguai por 4 a 0, e subiu para a quinta colocação.

Também na sexta-feira, a Argentina venceu o Paraguai e assumiu a liderança com 13 pontos, um frente do Chile, e o Equador ganhou da Bolívia por 1 a 0, em Quito, e assumiu a terceira colocação, com 12 pontos, ultrapassando o Uruguai.

A próxima rodada das Eliminatórias sul-americanos ocorre na terça-feira. Confira os jogos:

Continua depois da publicidade

16h30min – Chile x Colômbia

18h30min – Uruguai x Equador

20h25min – Paraguai x Venezuela

22h25min – Peru x Argentina