Passadas duas decepções em sequência, o Liverpool deu motivos para os torcedores voltarem a sorrir neste final de semana, e em dose tripla. Como o clube venceu o West Ham por 2 a 1, neste domingo, já tem chance de ser campeão na próxima rodada. Somado a isso, os Reds ainda encaminharam as renovações de Salah e Van Dijk.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Aos 32 anos, Salah estendeu vínculo por outras duas temporadas. Assim, terá a oportunidade de completar uma década de Liverpool. Nas imagens divulgadas pelo clube, o egípcio caminhou pelo gramado sozinho até sentar-se em um trono no Estádio de Anfield, como um verdadeiro rei egípcio.
Candidato à Bola de Ouro, o camisa 11 se tornou o principal jogador do clube na atual temporada, no qual soma 32 gols e 23 assistências. É o artilheiro da Premier League, com 27 bolas na rede, e o líder em assistências, com 18. O atacante é o recordista em contribuições diretas a gol na competição na 38ª rodada.
– Eu assinei porque acredito que a gente pode conquistar muitos troféus juntos aqui – contou, para o site oficial do Liverpool.
No total, o jogador soma 395 jogos, 243 gols e 110 assistências pelo clube. Salah é o terceiro jogador com mais gols na história do clube (veja abaixo).
Maiores artilheiros da história do Liverpool
1. Ian Rush – 653 jogos / 339 gols
2. Roger Hunt – 466 jogos / 274 gols
3. Mohamed Salah – 395 jogos / 243 gols
4. Billy Liddell – 395 jogos / 203 gols
5. Steven Gerrard – 710 jogos / 186 gols
Continua depois da publicidade

Van Dijk ainda não assinou oficialmente. Mas o holandês fez um comunicado nas redes sociais de que permanecerá no clube. Isso mostra uma mudança de panorama, já que muitos atletas de peso cogitaram deixar o clube após a eliminação para o PSG na Champions League.
– Eu amo o clube, isso é bem óbvio. Acho que dá para perceber isso na maneira como falo sobre o Liverpool, na maneira como trabalho, no que eu faço em campo e em fora dele. Isso sempre será o mesmo – disse o zagueiro, em matéria publicada pelo jornal Mirror.
Aos 33 anos, Van Dijk soma 314 jogos, 27 gols e 12 assistências pelos Reds. O Liverpool anunciou a contratação do jogador em dezembro de 2017 por 75 milhões de libras (R$ 331,5 milhões na cotação da época. Foi o zagueiro mais caro da história das transferências.
O Liverpool venceu o West Ham por 2 a 1 neste domingo, em Anfield, pela 32ª rodada, e ampliou para 13 pontos a vantagem em relação ao Arsenal (76 a 63). Como faltam seis rodadas para o fim da competição, já pode conquistar o título no próximo final de semana, quando visita o Leicester.
Continua depois da publicidade
O colombiano Luis Díaz abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, após passe caprichado de Salah. No entanto, Robertson fez gol contra aos 40 minutos do segundo tempo. Nos instantes finais, Van Dijk salvou a pátria e decretou a vitória.
A verdade é que o Liverpool se renova com esses dois anúncios. Van Dijk e Salah são as bases do time, que com certeza seguirá forte nos próximos anos.
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal
